"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

16 de dezembro de 2009

Mendigo José

Faz dias que não escrevo quando atualizo o blog é que peguei algumas coisas da net nem vou me justificar porque se eu falar que foi por causa do tempo corrido vou mentir se falar que não tem acontecido nada vou estar emitindo um monte de coisas.
Mas queria que vocês (que me acompanham) soubessem de uma historinha que aconteceu essa semana comigo, pois bem sem mais demora vamos a ela:

Ontem terça feira é dia de Novena a Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro na Igreja da Vila Operaria aqui em Teresina, quando morávamos em Parnaíba íamos toda quarta, ontem convidei mamãe para irmos afinal tava com tanto tempo que eu não ia à igreja em um determinado momento da missa acho que na hora da penitencia eu estava ajoelhado um senhor mal vestido com uma camisa vermelha e suja com uma chinela branca e outra preta entrou na igreja com uma vasilha na mão e sacolas na outra ele passou bem próximo a mim mas não tinha falou comigo após ter ido pedir para algumas pessoas que estavam próximos ele veio me pedia uma ajuda mas recusei a ajudar aquele pobre homem.

Quando ele falou próximo a mim senti um cheiro forte de cachaça e falei a ele que não ajudaria porque ele estava bêbado ele disse que não e que estava com fome e não tinha comido nada ate àquela hora eu disse que se ele parasse de beber o dinheiro dava pra ele comer, ele pediu roupa porque as que ele estava usando estavam sujas e rasgadas e não tinha chinelo eu respondi que não poderia ajudar, pois só tinha comigo a roupa que tava no meu corpo ai ele sorriu pra mim e disse que conhecia o céu, que lá era bom que lá ele não tinha fome e não precisava de roupas e perguntou se que queria conhecer o céu eu falei que já o conhecia e sabia que lá era muito bom.

Enfim entre outras coisas o pobre homem queria me convencer a ir ao Céu com ele que se eu quisesse ele me levaria na mesma noite era só eu falar que SIM teve uma hora que ele olhou bem fundo nos meus olhos e disse:
– Posso lhe contar um segredo?
- Pode sim senhor!
- Eu sou São José, não esqueça se quiser ir ao céu é só pedir pra mim
- Pode deixar não vou esquecer.

Ele depois disso pegou bem forte em minha mão e disse que eu era um bom Homem que não fazia mal a ninguém eu agradeci e fiquei de pé ele levantou quase que simultaneamente depois disse que já ia e me deu um abraço mesmo ele estando sujo e fedendo não importei dele me abraçar sabia que ele tinha falado tinha sido de coração depois saiu dentro da igreja pedindo ajuda ate que o perdi de vista. Desde ontem fiquei com isso na minha cabeça, dizem que deus esta em todo lugar quem sabe aquele mendigo não era um Anjo ou ate mesmo o Santo que ele falou que era  dizem que Deus esta em todo lugar e não devemos desprezar porque ele se  faz de mendigo para testar o coração das pessoas