"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

2 de setembro de 2012

Ana Lidice 15 anos


A alguns dias a traz foi aniversario de 15 anos de  uma das minhas primas e eu que fiz a apresentação dela o texto ficou legal e resolvi compartilhar com vocês aqui do blog. Abraço.


Hoje Eu estou aqui para contar uma historia de uma princesa que não esta no livro de Conto de Fadas, que não se chama Cinderela, Bela Adormecida ou Branca de Neve. Uma princesa que não é filha de um grande rei mas que tem vários pais: Pai Marcone, Pai Manel, Pai Ronaldo, Padrinho Tadí e tio Dé. Que não são grandes reis mas com certeza são grandes homens. E também tem varias mães: Mãe suly, Mãe Sônia, Mãe Tia e a Baba que ela escolheu para ser sua madrinha.

E outra diferença é que sua fada madrinha que não surgiu como em um conto de fadas, na noite de um grande baile, mas que já esta com ela dês dos seus primeiros dias de vida, há quinze anos  a traz, sua mãe Conceição. E como ela mesma disse  “a Ana Lidice veio na minha vida como uma estrela como uma luz” e não só na vida dela como de toda a família. Uma família com tantos Homens a chegada de uma menina sempre é comemorada com muita festa, e para a Ana Lidide não poderia ser diferente.

E lógico como todo Conto de fadas há seus contratempos , na vida da nossa princesa não podia ser diferente, apenas com alguns meses de vida alguns problemas de saúde a levaram muitas noites para o hospital onde ela mesma já dizia ter um quarto. Mas problemas superados a vida continuou e nossa princesa continua a crescer entre mimos e carinhos dos familiares. Logo logo veio a primeira separação pois começa a frequentar o colégio muito cedo onde começa uma nova faze da vida da nossa princesa no colégio Arco-Iris, uma aluna  aplicada , obidiente e estudiosa.

O tempo vai passando depois veio a mudança de Parnaíba para o Barro-Duro. E como falar de Ana Lidice  e não falar da sua turminha: Joyce, Lara, Leo e todos os outros e outras que alem de amigos são cúmplices que juntos descobriram as dificuldades de ser adolescentes.

E hoje eu apresento a Ana lidice uma moça dedicada, educada, carinhosa e tantos outros adjetivos que poderia citar aqui para descrever esta menina, esta mulher!

E eu como primo que junto com o Renan e a Ana Rita ajudamos a cuidamos de você quando criança, devo lhe admitir que esta nova fase não é fácil, algumas desilusões, desencontros, vão fazer parte nesta vida de adulto, mas também o aconchego do colo da mamãe quando algo não da tão certo.

Pois é, esta é a vida de adulto e a sua só esta começando agora, e Eu  em nome de toda a família desejo que consiga realizar seus sonhos e que seja feliz, Parabéns pelos seus 15 anos!