"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

19 de junho de 2015

Brincar de São João

Brincando de são João, pra quem me conhece ou acompanha meu blog sabe que passei muitos anos brincando quadrilha, mas este ano fazendo a abertura do meu São João sou o Pai Francisco ou Nego Chico(no Piauí), um vaqueiro escravo que cuida do boi mais querido do coronel e é casado com a Catirina que deseja loucamente comer a língua do boi, e para que seu filho na nasça com cara de língua ou que Catirina perca a criança o Chico mata o boi ai se desenrola toda a historia que permeia todos os São Joãos do Nordeste, o fim da historia varia de acordo com região mas todas envolvem misticismo e religiosidade.
A ação era chamar as crianças para o arraial da escola, e foi divertido, agora as fotos pra conferir.