"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

4 de agosto de 2008

conciênca politica

Hoje demanhã fui com a minha tia resolver uns probleminhas dela la na Secretaria de Educação na verdade andamos mais doque outra coisa toda hora diziam "no Setor tal procure Fulano" isso abusou e era um sobe e desse de escada e sem contar o chá de cadeira que pegamos não teve 100% do proveito que queriamos mais de certo fizemos o que podiamos quando vinhamos voltando no Onibus em plena 1:30 alguns alunos vinham comentando que um certo candidato pagava 'X' reais pelo voto eu escultando aquela converça fiquei pretando atenção um deles ficou perguntando como era o esquema devenda se o cara pedia o numero do Titulo de eleitor e o nome dele e depois dava o dinheiro, um deles disse que o voto dele ele não iria vender e logo um deles retrucou falando que o voto é livre se ele quisece vender ele estaria vendendo uma coisa que era dele então ele iria vender já que era dele ele ia pelomenos lucrar com isso já que pra ele não ia fazer diferença mesmo ai ja o primeiro o que propoz a compra falou - É quem sabe se ele ganhar vai que ele me dá um emprego fantasma, ai vo ficar de boa so recebendo. Não sou tão velho mais tambem num sou mais um menino tambem não sou um cabo eleitoral aciduo mais tenho meu senço de cidadania.
Agora eu me pergunto para que nossos pais os joven da decada de 80 tanto lutaram foram maçacrados e ate mortos, eles la tinham seus ideais lutavam por uma coisa q eles acreditavam e agente luta pelo que quais são nossos ideais?

Ideologia eu quero uma pra viver!