"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

24 de outubro de 2010

“O que significa sensibilidade".

Estava com vontade de escrever e não tinha nada em mente, mas minha cabeça anda a mil esses últimos dias com vontade de criar coisas, pedi ao Caio que me indicasse algum tema para que eu possa escrever ele me disse “o que significa sensibilidade".


Esses dias eu ando meio sensível demais, ou poderia ser carente demais, carente de amizades verdadeiras aquelas que tinham antes, mas pra muita gente sensibilidade é chorar ou se comover por qualquer coisa ou fato que denigra a imagem do perfeito , idéia pra mim vã, tem gente que se comove com os velhinhos no abrigo de idoso, e faz o que pra mudar isso?

Sensibilidade pode ser mais que isso pode ser um jeito de ver a vida diferente, o que lhe dar prazer na vida? Ter dinheiro, ser rodeado de amigos, ter a liberdade de fazer o que bem entende? Para mim sensibilidade é você saber aproveitar ver o lado bom da vida mesmo dentro de suas limitações, tem horas que as pessoas não precisam de uma conversa apenas do silencio da pessoa que a escuta. Eu acho que sou assim, todo artista é assim ver a satisfação de viver simplesmente por estar vivo conseguir enxergar o que as outras pessoas não podem ver ou se negam a querer ver.

Um filme que retrata isso é “Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain” ou simplesmente “Prazeres Amélie Poulain” ela sim, sabe realmente ver nas coisas simples os prazeres da vida, e não se contenta só em ver mas mostra aos outros também, não adianta só vermos mas ajudar os outros a ver. Isso que atores, bailarinos, pintores e todos que fazem arte proporcionam um olhar diferente das coisas, isso é sensibilidade mostrar aos outros que a vida não é só isso, não é só o que agente pode tocar mas o que agente pode sentir isso é ser sensível e não custa nada tentar.