"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

8 de setembro de 2014

Processo "VELA AO CRUCIFICADO" o Choro

O novo trabalho que se iniciou ontem(domingo). O Nome da peça é “VELA AO CRUCIFICADO” é a adaptação de um conto de Ubiratan Texeira, falecido este ano e que será homenageado  na feira do livro de São Luis. O Texto Conta a historia de Luciano homem muito pobre casado com Clarice, pai de dois filhos . O casal se deparam com um momento de muita dor e de angustia com o falecimento do filho mais novo e a falta de dinheiro para fazer um enterro digno para a criança que será enterrado em uma “trouxa” de pano e jornal. Vendo aquilo toda a vizinhança fica estarrecida “como pode uma criança ser enterrada daquela forma” então começam as injurias e acusações, mesmo assim o homem segue seu destino em enterrar seu filho casula.

Mas esta postagem não é pra falar da minha opinião sobre o texto, essa vou deixar pra depois, a postagem na verdade é para falar sobre o processo de ensaio que começaram recentemente, é a primeira vez que vou dirigir um drama e hoje me deparo com esta cena:



Logico que foi uma coisa induzida dentro do processo, na foto temos “PAI, MÃE e FILHO” a família que vai sofrer o drama narrado no primeiro paragrafo, essa hora do processo ate eu fiquei com o Olho cheio d’agua, como é gratificante ver os atores correspondendo as expectativas dessa forma, se doando pelo personagem. Os trez mesmo numa especie de consolo mutuo não seguraram as lagrimas.


Sou um Dindo e um Professor muito orgulhoso, Obrigado Jeff Prado, Geysiana Lamar e Irene Rocha.