"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

13 de maio de 2008

mentira ou dissimulação

É engraçado como uma simples mentira torna se uma Coisa que depois você não pode mais controlar e acaba por alimentar essa coisa com outras mentirinhas, isso já é Clichê, todo mundo sabe, mas continua a fazer dessa artimanha para se livrar de algumas situações problemáticas transformando as em situações mais constrangedoras que se fosse falado a verdade dês do começo.

Essa semana tive prova disso, se alguém acompanha meu blog deve ter visto um texto de alguns dias atrás sobre um assalto que sofri pois é, to retirando todas as minhas documentações primeiro a Identidade, logo em seguida o papai mandou q eu tirasse o CPF e não fui fazer isso, mas lógico que quando ele perguntou se eu tinha feito á minha resposta foi um lindo e redondo SIM, na quarta-feira passada ele chegou com um papel do DETRAN falando que tinha pago a taxa pra mim ir retirar a minha segunda via da CNH, pois bem assim o fiz ou melhor tentei fazer na quinta fui com a minha irmã ao shopping resolver logo o meu problema e comprar o presente da mãe e pra variar nenhuma das coisas que fomos fazer deu certo só o meu livro q fui comprar com o dinheiro do papai deu certo(risos) pois bem voltemos ao foco no DETRAN ficou faltando o numero do meu CPF q no caso eu teria que dar entrada para receber um papelzinho e tirar a Xerox dele no intuito de agregá-lo aos outros documentos.Quando estávamos merendando eu e minha irmã o Papai ligou perguntando se tinha dado certo se tinha tirado a foto da carteira e tudo, eu falei que já estava tudo Ok pensando que sexta iria da certo eu entrar com o pedido da segunda via do CPF e deixar a Xerox no DETRAN.

Pois bem na sexta tive que concluir um trabalho da faculdade que me tomou o dia todo ai eu pensei “como La só fecha às 21 horas vou à faculdade entregar meu trabalho fazer a prova, que em media demoro no Maximo uma hora pra fazer e de La vou ao shopping” dava certinho meu plano se a prova não fosse de 10(deis ) questões todas dissertativas e sendo que tinha 3 textos para fazer(puts me lasquei) sai da faculdade as 20:30 ate consegui uma carona mais quando cheguei La era tarde, já tinha fechado aí deu!!! Com meu gênio maléfico pensei “como eu não entrei com o pedido do CPF não tinha como ir tirar no sábado o papai tava viajando só ia voltar domingo, vou dizer que tenho um conhecido que trabalha no DETRAN que vai me ligar na segunda e dizer que ta faltando uma Xerox e vou fazer tudo na terça quando cai a folga do trabalho, dava certinho, eita que meus planos são de gênio, ou melhor, seriam se não fosse o papai que a noite veio me perguntar pela carteira e querer ir deixar os documentos junto comigo,eu e a mamãe minha cúmplice conseguimos desdobrar ele ai ficou pra mim fazer tudo na terça-feira.

Hoje(terça-feira) acordei era umas 9 e pouco me arrumei tomei café com toda a calma do mundo afinal eu ia no correio aqui perto de casa da entrada no meu CPF depois ia ao shopping com todas as Xerox de lá ia fazer um teste voltaria para casa e a noite pra faculdade pronto meu dia estaria perfeito, entrei todo contente no correio quando o atendente pergunta “você deu entrada na segunda via do titulo de eleitor” pronto meus planos meu mundo tudo veio ao chão. Agora eu teria que ir ao TRE para entrar com o pedido da 2° via do titulo depois ir aos correios depois o shopping depois ao teste, puts e sem o papai perceber mas como ele parece que tem um radar na hora que desci do ônibus quem me liga..., Ele perguntando aonde eu estou para me dar uma carona ao shopping na hora tive minha pausa de 5 segundos estratégica “to resolvendo um probleminha aqui na agencia quando terminar é que vou” é realmente a frese não foi bem bolada mais foi o que saiu de 1° depois ele falou para mim ligar pois se ele ainda tivesse no centro me daria uma carona, mais uma coisa pra mim me preocupar ELE TÀ NO CENTRO(acho que já era hora d’eu me desesperar) fui ao TER La um cara morto de “delicado” me atendeu EME deu a declaração que eu queria fui correndo ao correio quando entrei e perguntei se tava tirando o CPF “o sistema ta fora do ar” ai nãooo e agora, pelo menos a atendente me deu esperança que 11:20 ia voltar á agencia pra resolver sobre uma permissão para o teste, isso deu certo de 1° pra aliviar a barra voltei ao correio o sistema já tinha voltado, fui caminhando pela Frei Serafim resolvi ligar para o papai pra lhe perguntar por onde ele anda cai na besteira de pensar que por ele esta no horário de trabalho só ia me deixar no shopping, liguei e fiquei esperando no Bompreço ele me pegou e fomos ao shopping eu tava pra entrar em desespero no carro por que pela conversa dele ele ia ficar comigo ate eu terminar tudo para irmos para casa, ai ele ia descobrir que tudo era mentira!!!

Quando chegamos ao shopping desci do carro quase que correndo para resolver o mais rápido possível justamente para que ele não vice que eu não tinha nem dado entrada com os papeis, idiotice a minha, mas o pior que deu “certo” a menina que atende lá mora no meu bairro próximo aqui de casa pronto me entrosei logo com ela o papai ainda perguntou pela foto da carteira e ela falou que não precisava porque era segunda via e eu já tinha tirado sem contar que o sistema também estava fora do ar deu tempo pra mim passear, ligar pro povo, lanchar e depois voltar pra fazer a carteira. Ufa essa eu escapei, agora não sei dizer se a minha cara-de-pau é tão grande assim ou minha dissimulação é maior pois colocava uma mentra encima da outra.