"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

7 de janeiro de 2009

Engano

Essa semana li e ouvi algumas coisas que giram entorno de um suposto ex gay, a novela A favorita da rede globo um personagem “Orlandinho” que ira deixar de ser gay isso repercutiu muito no meio GLS, pois afinal será vendido uma imagem deque um gay pode deixar de ser homoafetivo, e essa semana no fantástico mostrou uma reportagem sobre isso mostrando um homem que se rotulava de "ex gay", eu como um estudante de comunicação não achei nada legal, afinal o fantástico um programa exibido em todo o território nacional e com toda sua credibilidade ele vende essa imagem de ex-gay acaba influenciando a opinião publica de que isso existe de verdade.

Em uma sociedade machista como a que nós vivemos isso é um erro bastante grande fazer isso por que vendendo essa "verdade" varias pessoas irão se enganar e acreditar nesse Final feliz de novela na minha opinião ira prejudicar muito mais o psicológico das pessoas, pais que não apóiam a decisão dos filhos iram crê que isso realmente ira acontecer ou de pessoas que ainda tem duvida da sua sexualidade ou vergonha de não ser igual a todo mundo acabam acreditando nessa cura e queram se intitular "Ex gay" e mais na frente se contentando com cazinhos extra conjugais com garotos para saciar suas vontades de ter na cama uma pessoa do mesmo sexo ou quem sabe se intitular bissexuais e viver uma vida dupla cheia de mentiras e falcidades.

Ser homoafetivo não é um motivo de escolha acho que envolve muito mais duque um simples querer ou um desejo sexual por uma pessoa do mesmo sexo mais algo que envolve sentimento ou há quem defenda alguma coisa genética. Sendo assim é complicado você viver uma vida toda forçando uma realidade que é mais conveniente á sociedade ou aos seus pais e com essa historia de Ex-gay, e acho que também não se deveria chamar OPIÇÃO pois agente não escolher, a opção que temos é de procurar nossa felicidade ou a felicidade de nossos pais então resta a você acreditar ou não se existe ex-gay e se você deseja ou não ser um.