"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

2 de julho de 2009

Cia Folclórica


A vezes quando ficamos na duvida de perguntar uma coisa com medo de uma resposta, de duas uma: Sim ou Não. No meu caso hoje foi o NÃO tenho um projeto de uma Cia Folclórica já ta com uns três anos ou mais já coloquei o pé na parede e decidi que esse ano sai do papel não se com a estrutura que eu quero mas que pelo menos agente comece e que aquela sementinha q já plantamos a 3 anos comece a nos dar frutos.

Dançávamos: Eu, Kelly, Ismaias, Rita, Bruno, Leo, e outros (que não vale a pena recordar o nome) na mesma quadrilha mas parecia que já tava pequeno demais para nós então resolvemos sair em busca de outras coisa em busca de uma coisa nossa(só nossa) depois Letícia acabou também aderindo a idéia e outras pessoas que pesar de apoiarem o projeto não abdicaram de estar dançado em outros grupos então formamos a “Associação Folclórica Junina Balão dourado” para criarmos a “Quadrilha Balão Dourado”.

Agora você Leitor pergunta por que o nome “Balão Dourado” pois bem explicarei logo antes que eu dê continuidade a historia. Um dia de agosto qualquer já pensando no “novo grupo” que ainda estava sem nome estava eu lá fazendo os figurinos pra apresentar o projeto de tema para a diretoria da antiga quadrilha, tava tocando um ritmo que nem lembro qual é só sei que no meio dessas musicas tocou a “Balão dourado” puts chega ascendeu aquela luzinha encima da minha cabeça (rsrsrsrsrsr) depois falei da proposta do nome para os meninos e todos gostaram só não a Arithana que fez alusão a balão Mágico.

Continuando... E durante esses três anos que o projeto vem sendo planejado, reestruturado, discutido e modificado o nome deixou de ser “Associação Folclórica Junina balão Dourado” mas ASSOCIAÇÃO?! Pois é como estávamos querendo fazer um grupo Jovem que fosse a junção de vários outros grupos ai virou a “Companhia Folclórica Junina Balão Dourado” por causa desse Junino ali no meio que resumia ao período junino a Cia ai foi modificada para “Companhia folclórica Balão Dourado”, ai depois veio o questionamento se não vamos trabalhar só coisas juninas porque se chamaria BALÃO ai mais uma alteração e mudamos totalmente o nome para “Companhia Folclórica Miridan” e vai continuar assim.

Nome de uma lenda indígena piauiense “A Lenda de MIRIDAN” Hoje mais uma vez to lutando ai correndo atrás de patrocínio para por em pratica o que vai ser a melhor quadrilha Junina de Teresina e do PIAUI, sei que não vai ser uma missão fácil mais to ai pra lutar e corre atraz desse sonho, o nosso SONHO EM UMA NOITE DE SÃO JOÃO.