"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

30 de junho de 2009

Meu avós


Esses dias meu avô ta aqui em casa por problemas de saúde chegou sábado a noite, mas essa postagem não é para falar da saúde dele mas do sentimento dele e da Mainha(minha avó).

Já são mais de 50 anos vivendo juntos na saúde na doença na felicidade e na tristeza são 10 filhos(uma morreu quando criança) netos que nem vou contar e se não me engana 6 bisnetos, muita gente nessa família não é mesmo, essa galera toda é fruto do casamento de Raimundo Leonardo Oliveira e Rita Rocha.

Que diria que aquela mocinha pequena com feições indígenas casaria com aquele rapaz alvo, e magro que era seu vizinho de frente, mas como ele mesmo diz “mulher tem que ser baixinha pra esconder debaixo da asa”, quando era novo era muito raparigueiro mas Mainha sempre falava que essas mulheres da rua eram só mulheres da rua e assim criarão seus filhos ele vaqueiro e ela costureira.

Atualmente como falei no começo esta meio adoentado e ela sempre com ele não o deixa só um minuto e ele também não a deixa longe, na hora que ela sai de perto dele ele já esta chamando “Rita minha veia cadê tu?” sempre com seu ar cômico e alegre que ele tem, as vezes tenho quase certeza que eles dois são como se focem uma só pessoa e por causa da idade que ja esta avançada não iam saber viver mais um sem o outro.

Então essa postagem é só pra homenagear meus avós Rita Rocha e Raimundo Leonardo ao qual herdei o nome “Leonardo” e que me orgulho muito disso. Um exemplo de vida de amor e de felicidade.

Um abraço a vocês leitores do meu blog