"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

6 de outubro de 2014

Amigo-Irmão

Alguém sabe a diferença entre Irmão e Amigo?

Pois aqui o conceito das duas Palavras:


Irmão (do latím germanum) aquele que é filho do mesmo pai e da mesma mãe, ou só filho do mesmo pai ou só filho da mesma mãe, biológica ou adoptiva. Pode-se chamar de irmão também aquele que se tem laço forte de amizade, tendo o mesmo significado de amigo.

Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

Eu tenho a sorte de ter uma pessoa que cabe nos dois significados, é meu irmão quase Gêmeo de pais diferente (rsrsrs) e com a diferença de 10 dias de nascimento, e meu amigo numero 1, uma amizade que já vem literalmente do berço e que quero que dure quem sabe ate na outra vida se Deus permitir.


Sempre fomos um Trio pra tudo(Eu, tu e Ana Rita), dês da escola hás primeiras  festas, as confidencias dos primeiros namoros, preparação dos casamentos e ombro amigo nas separações. Só que o tempo e a vida parecem ser um pouco injustos e nos distanciaram um tanto, na verdade acho que algumas divergências de opiniões e modos de vida também influenciaram nisso... Mas quando nos encontramos é como se o tempo não tivesse passado.

Meio complicado pra mim seria hoje dizer o quanto mudamos e quanto amadurecemos nos últimos anos, coisa que não foi fácil pra nenhum dos 3 deixar alguns sonhos de lado porque a realidade é meio cruel ou ter que abrir mão de algo não por ser a melhor escolha mas por que era o certo aquele momento ai também vem os, estudo, trabalho, mudanças, relacionamentos, casamentos, filho... É como as coisas mudaram né. Mas agora somos adultos, Tios (do sobrinho mais lindo do mundo que a Ana nos deu)  mas nossa amizade sempre prevaleceu e sempre vai prevalecer acima de tudo.


E hoje você comemora 28 anos daqui a 10 dias será eu que comemorarei, e muita coisa passou e coloque MUITA COISA mesmo, mas sempre estive do seu lado, do meu jeito, mesmo que as vezes não muito presente mas sempre pode confiar e contar comigo, meu amigo, meu irmão, meu parceiro, que eu amo! Renan te desejo toda a felicidade do mundo, nem precisa eu falar ate por que você já sabe disso sempre pode contar comigo! Parabens!!!!