"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

5 de outubro de 2014

Sobre a Eleição

Cidadania1 é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais. Os direitos e deveres de um cidadão devem andar sempre juntos, uma vez que ao cumprirmos nossas obrigações permitimos que o outro exerça também seus direitos.

E hoje foi o dia da eleição e vários indivíduos se sentem na obrigação de ir votar, acho que elas esquecem como esse voto foi “reconquistado” com muita luta, suor e sangue daquelas pessoas que lutaram contra a ditadura, e acham besteira ir votar ate porque “todos são ladrões” como eu ouvi muitas pessoas  falando na fila do voto. Ai que me pergunto se boa parte são ladrões porque continuar votando nesses, vivemos num pais onde podemos escolher os nosso governantes, mas se aparece alguém “honesto” a população mesmo o tacha de fraco ou que não vai dar conta e continua naquela mesma coisa de votar no corrupto e se satisfazendo psicologicamente com o pensamento “ele rouba mas faz” temos que procurar votar em pessoas honestas. E  outro pensamento que me deixa estarrecido vou voltar em Fulano: “por que minha  tia trabalha com ele”, “o Ciclano que eu conheço trabalha com ele”; Ou (pra mim o pior) Ele me prometeu emprego se ele ganhar” ACHO QUE UMA DEMOCRACIA DE VERDADE SO VAI FUNCIONAR QUANDO AS PESSOAS DEIXAREM DE OLHAR PRO SEU PROPRIO UMBIGO E OLHAREM PARA OS OUTROS E PENSER NUM SOCIAL.

Outra coisa sobre a politica as pessoas no período da copa fizeram a maior festa, estavam todos no OBA OBA SOU BRASILEIRO mas na real pra exercer a sua função de brasileiros  SOMEM ou vão se arrastando, indo fazer isso de mal gosto em alguns momentos me senti incomodado por tantas reclamações e cadê aqueles “caras pintadas” do período dos protestos? Sumiram também ou já esqueceram as coisas? Já Eu, fui atrás no guarda-roupa a minha camisa da seleção, pois é eu ate vi alguns gatos pingados na minha seção, pessoas que assim como eu estavam usando essa “farda” não so pro OBA OBA mas pra cumprir  a nossa missão de cidadão.



E uma ressalva. Algumas pessoas durante todo período politico me perguntaram sobre meu voto ou sobre minha opinião politica para algumas eu ate falei, expliquei debati, mas não sou muito fã disso acho que artista que é artista não deve se meter, fazer campanha e muito menos se candidatar, somos formadores de opinião, acho que vocês que leem meu blog hão de convir comigo: Ainda no Brasil temos uma boa parcela de pessoas semianalfabetas e ignorantes e que logico são fã de alguns artistas, atores, cantores e etc, ai a pessoa vai lá e diz “Eu voto no candidato tal” levanta a bandeira, veste a camisa, Logico defendendo o dele, pensando no cargo bom, no patrocínio (no seu umbigo como falei no começo do texto) ai aquele pessoa que gostam do artista vai lá e vota no candidato nem sabe a proposta nem de onde o cara veio ou o que fez MAS VOTA por que o artista disse que ia votar, e justamente é isso que eu não concordo e nem apoio!

Acho que por hoje é so, e você agora se pergunta "Pois é em que o João Votou" Continuo com a mesma opinião rsrsrsrs, enfim os meus candidatos ate que alguns se elegeram outros não, isso é a democracia, uma vontade geral da sociedade, mas garanto que estou muito satisfeito pela mudança estabelecida aqui no Maranhão com a saída dos Sarneys do governo do estado mas lembrando que ficaram 2 nas câmaras. Abraços e ate o próximo Texto!