"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

2 de outubro de 2014

Carta ao meu avô

Hoje dia dois, são dois meses sem ele... o Patriarca dos “Rocha Oliveira” meu grande avô Raimundo Leonardo Oliveira, um homem simples, um vaqueiro, mas de grande coração, sempre disposto a ajudar quem quer que fosse, criou muito bem seus nove filhos, foi um exemplo para os netos e uma diversão pros Bisnetos.

Mesmo se passado esse tempo ainda ecoa na minha cabeça os gritos de dor, desespero e lamentações de minha família vendo meu avo ali frio e pálido dentro de um caixão, ao mesmo tempo que estava lindo com um semblante calmo, parecia estar dormindo.

Os seus últimos dias foi feito uma criança e a Mainha (minha vó) de esposa passou a ser mãe, ele já esquecia as coisas, já “caducava”, não se achava em casa ou dizia que aquela não era á casa dele, em alguns momentos de lucides total voltava ser aquele meninão de tirar brincadeira, cantar, “entimar” com todos, e vai se manter sempre assim nas minhas lembranças o melhor avô que um neto pode ter.
Ainda ano passado quando não estava doente ele me chamou e perguntou por que eu estava de barba e nem me deixou responder, saiu e logo voltou com um “aparelho de barbear”  antigo e foi me contar a Historia que tinha ganhado o objeto de sua mãe que ela tinha arrematado em um leilão que na verdade era um kit e que ela tinha dividido para os filhos, eu fiquei tão feliz com o presente pelo carinho e a atenção que ele teve, sou o único ator da família a preocupação dele com a minha imagem e ele ainda deixou bem claro “sou pobre não posso dar muita coisa mas esta é a tua herança” mal sabe ele que a herança que ele me deixou foi muito mais do que um simples objeto mas uma família unida, um exemplo de amor, de dedicação, um exemplo de homem.


Hoje faz dois meses não que ele se foi, mas fazem dois meses que ganhamos mais uma estrela no céu, mais uma pessoa que vai zelar pela nossa família, e Vô sei que você não vai ler esse texto mas com certeza ouviu todos os meus pensamentos  quando estava escrevendo e sabem o quanto te amo e que a minha saudade vai ser eterna, Te amo meu avô!