"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

14 de abril de 2008

diferente

Não sei porque me acho tão diferente das outras pessoas, tento viver minha vida vendo o que Deus me deu sem me preocupar tanto com o que preocupa á todos.Gosto de ver so sol se por por traz da ponte metalica quando o onibus lotado entra na Maranhão, olhar o rio, que agora ta cheio, ver o reflexo dos poste de Timon em constraste com a vermehidão do céu do entardecer, ver a barca atravessando o Parnaiba lavando os trabalhadores.

Gosto de andar no cereno ou na chuva sentir as godas geladas escorrer no meu rosto e pensar... andar de cabeça baixa ver a correntesa da chuva nas pedras da rua formando pequenas corredeiras e levando a vida embora mesmo que nimguem perceba, Ou quem sabe sentar no terraço, na cadeira de espaguete branca, tomar um café quente e ver a chuva cair lembrar do interior do bolo feito pela Mainha ou do milho verde cozido na Semana Santa.

Sentar numa roda de amigos tomar um bom vinho fazer planos levianos quem sabe, relembrar do passado ou quem sabe dos amigos que não puderam estar lá, converçar, jogar converça fora falar sobre tudo amor, dor, enfim se conhecer amar meus irmãos falar de futuro mesmo sendo ele incerto á todos ou quem sabe me isolar escultar Cazuza tomar meu vinho e chorar a noite toda.

Não tenho planos de viver muito para que não fique chato, quero sempre poder ver o por-do-sol, sentir a chuva cair e molhar os pés nas poças, chamar meus amigos compartilhar minha vida com eles falar besteira tomando vinho ate o dia amanhecer e ter a esperança que tudo continuara assim.