"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

24 de abril de 2008

Lembrando do meu tempo de quadrilheiro



Grêmio Recreativo Flor do Mamulengo era assim que se chamava o Grupo Junino que eu dançava nossa foram quatro anos dançando e uma trajetória que pra mim foi muito importante para o meu crescimento pessoal, quem entrou como dançarino sair presidente em quatro anos é muito, mas acho que meu crescimento maior não tenha sido como presidente, mas como diretor artístico onde puder me doar de corpo e alma ao um objetivo grandioso mais que não foi alcançado.

Participar desse grupo me fez ser mais desinibido, cumprir agenda não era fácil apesar de não sermos grandes estrelas tivemos noites que dançávamos 4 vezes, uma loucura mesmo com brigas descorçoe éramos um grupo feliz, pois tínhamos um objetivo em comum VENCER, eu como parte da Diretoria comprávamos uma luta não muito fácil e árdua para por na quadra a nossa esperança de todos os anos sermos vencedores e mostrarmos o resultado de todo um ano de trabalho, corre atrás de patrocínio e pegar vários não's realmente não e fácil mais ver todos reunidos em prol de um ensaio ou aqui em casa terminando de fazer os bordados ou os adereços das roupar era o que dava estímulos para que levantássemos a cabeça e no outro dia fossemos atrás de novos horizontes.

Posso dizer com toda a segurança do mundo que fecho meus olhos vejo todos com a cara de nervosos sinto o mesmo frio na barriga de antes das apresentações e toda a minha empolgação de estar ali dançando ser o Rei coordenar o grupo ver meus paços serem acompanhado por todos, e no fim ouvir os aplausos o suor no rosto o arrepio na espinha e a satisfação do dever cumprido, uma das melhores sensações que já tive na vida.

Hoje o grupo flor do mamulengo continua, não com os mesmo integrantes mais com o mesmo propósito, tenho o orgulho de ter ensinado muitos do meu tempo e ouros que continuaram, tiver parcerias que vão ficar pra vida toda como o Ismaias meu "primo" mais velho nas quadrilhas mais que tocamos varias experiência um dos melhores dançarinos que conheci, AnaKelle minha rainha dois anos na corte uma parceria que deu muito certo pena que não ganhamos nenhuma medalha mais valeu o troféu da tua amizade, o Leo quem eu ensinei os primeiros passos e apostei muito no potencial, e outros como o bruno, a Rita minha irmã, a Marcela, a Marciane, a Cris e outros Acho que uma das pessoas que mais me ensinou nessa época foi o professor Bernardo apresar de não esta mais trabalhando com ele é uma pessoa que tenho admiração muito grande que sonha alto e não se desanima com os obstáculos meu "padrinho" meu conterrâneo.

Espero que o grupo continue por vários e vários anos e que eu quem sabe possa ter a chance de voltar mesmo que não seja pra dançar mas para voltar a ter o sonho de conquistar o 1° lugar e levar o nome FLOR DO MAMULENGO de novo ao topo onde é o lugar dela