"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

21 de outubro de 2009

Lembranças de futebol



Hoje quarta-feira dia de jogão na globo, dá é raiva chegar em casa dia de quarta porque não tem nada que preste na TV, mas o assunto não é direcionado a isso, hoje quando vinha voltando da faculdade vi alguns garotos jogando bola ai lembrei do meu tempo de molecote quando ia pra casa da tia Sônia pra ir jogar bola no “beco” com os meninos da vizinhança nunca fui muito bom em futebo, não sei se porque sempre fui preguiçoso, ou porque nunca corria o bastante pra isso, sempre fui magrinho biótipo de garoto travesso mesmo mas nunca fui muito de futebol, lembro que também sempre andava com as “tampas” dos dedões arrancadas, arrancada nas pedras do calçamento.

Outra Coisa que acho que eu não combinava muito no futebol é que meu pensamento nunca foi tão ágil ao ponto deu pensar rápido o bastante pra elaborar passes, drible etc. e não tinha agilidade o bastante pra “pegar” no gol, e ainda sem contar minha pontaria que não era (nem é) uma das melhores então sempre era escanteio. Outra e não menos comedia é meu azar que era uma coisa constante na minha infância já quase quebrei o pé, já quebrei a testa, sem contar os objetos quebrados tudo isso jogando bola.

Mesmo jogando mal, era tão bom aquele futebol improvisado na calçada, no beco, ou mesmo na garagem da casa do tio Ronaldo, no sol quente que agente nem ligava. Depois que vim morar aqui (THE) não joguei mais bola, nem tenho mais contatos com os meninos da rua da casa da Tia Sônia, mas guardo nas lembranças e na cicatriz na testa essas lembranças daquele futebol.