"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

9 de maio de 2009

MORAR EM TERESINA É:

- Morrer de calor de setembro a dezembro, e ficar alagado na primeira chuva que der.

- Curtir bandas de rock local que tocam em todos os lugares da cidade.

- Ter o carro de ano ou semi-novo nem que falte dinheiro pro "de-comer"

- Ter um enorme contingente de mulher bonita em contraste com um batalhãode "cabras" feios, baixinhos, gordos e sem pescoço.

- Os meninos andarem de calça justinha, maquiados e ter a voz fina e dizer que não são viados e as meninas figem que acreditam pra falar mal depois.

- Se esbaldar na extinta Micarina, festa onde uma vez por ano: MULHERES lindas e recatadas liberam seu lado "pinço" e Homens fracos aproveitam esses dias para passar o resto do ano se gabando, se achando "arrochadores de muié".

- Achar que Medicina e Direito são os melhores cursos do mundo e fazer enfermagem se não passar nas duas primeira opições.

- Passar pra Direito e assistir filmes de tribunal depois ganhar uma merreca e continuar morando com os pais.

- Ir pra Recife e tomar vaga dos vestibulandos nativos.

- Querer ser de Fortaleza e repudiar o maranhense até a morte.

- Zoar com os parnaibanos, que, por não terem sua cidade como capital, consolar-lhes com o título de "capital do Delta". (Mesmo sabendo que o Delta está praticamente todo no Estado do Maranhão).

- Querer fazer uma viagem para fazer novas amizades e o dinheiro só dar para ir a Luís Correia para terminar vendo as mesmas caras de Teresina que acabaram tendo a mesma idéia.

- Ficar irado com qualquer notícia besta que satirize o Piauí a nível nacional e ignorar a virtude do conveniente ditado: "Falem mal, mas falem de mim".

- Se gabar pro resto do Brasil de que Teresina é uma das únicas capitais planejadas do país e depois se questionar no silencio de sua intimidade:"Mas, qual será mesmo a vantagem disso?"

- Se orgulhar do título de "Cidade Verde" e logo constatar que a maior parte deste verde pertence a matagais de terrenos baldios espalhados pela cidade que poderiam abrigar algum comércio ou empreendimento de valor econômico dinâmico.

- Parar num boteco qualquer, abrir o porta-malas do carro pra ouvir Chiclete-com-Banana ou Forró do Muído em ensurdecedor e incômodo volume com os amigos e ficar conversando (ou melhor, gritando) mentiras pra contar vantagem.

-Ganhar mil reais por mês e querer chamar os outros de "liso", sendo que deve mais doque o "Cão".

- Ir só para a S8 todas sextas-feiras, achar o máximo, tomar uma serveja a noite toda, e reclamar depois que Teresina não tem opções para sair.

- É ir para uma festa, reclamar se não encontrar ninguém conhecido, e reclamar se só tiverem as mesmas "caras".

- Ir para Luís Correia nas férias e fazer para os colegas as três perguntas básicas: "tu chegou que dia?"; "tu tá aonde?" e "tu vai embora quando?"

- Saber quem acabou com quem, quem voltou com quem, quem começou, blah...blah.... blah.... e nem ao menos conhecer as pessoas ou, só conhecendo de vista.

- Conhecer todas as ruas da cidade saber onde tem lombada ou onde tem buraco.

- Encarar formaturas de qualquer curso como point de saída, chegando ao ponto de comprar senhas e depois encher o orkut de foto.

- Passar os carnavais em cidades do interior, pois o da cidade verde é uma MERDA!

- Ver pessoas correndo, e até pagando para tirarem fotos; no intuito de sairem em jornais ou sites badalados.

- É ir a um restaurante novo todo dia durante três meses e depois abandonar por que ali ficou "PAIA".

- É ver pessoas "provincianas" que não tem onde cair mortas, se recusarem a dar um passeio num shopping sem um vestido longo, maquiagem e escovinha

- É não ter PORRA nenhuma pra fazer no domingo, a não ser comer caranguejo ou quem sabe ir pro pagodão na zona norte !

EH NEH...... VIDA D TERESINENSE EH FODA MESMU......!