"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

21 de maio de 2009

Pai...



Todo mundo que me conhece sabe que não me dou muito bem com meu pai, e esses dias ta pior agente ta meio q em crise estamos com alguns problemas, mesmo que eu trabalhe tanto ele parece que não vê isso... ontem tentamos conversar mais na verdade ele começou a brigar e eu fui simples nas minhas respostas que não pegaria mais no carro(o principal motivo da briga desta semana) ele falou que eu apostava e eu dei certeza disso.

Hoje ele chegou do trabalho só trocou de roupa e saiu na hora que fui fechar o portão vi o vizinho de frente saindo com seu filho pra fazer caminhada lá no calçadão devo admitir tive “inveja” daquele momento afinal minha infância não me recordo de nada parecido e muito menos na minha adolescência, queria ter tido um pai mais participativo um Pai que jogasse bola comigo, fizesse pipa pra mim empinar na rua com os outros garotos e coisas desse tipo que acho que pais devem fazer.
Mais sei que alguns momentos ele teve orgulho de mim como no dia que passei no vestibular que ele chorou(isso vo me lembrar pra sempre) quando fiz cristo na paixão de Cristo (que segundo mamãe ele tambem chorou demais) acho que essas foram as duas unicas vezes que lembro, pelomenos agora, que eu sei que ele teve orgulho mas acho que não basta ter so orgulho mais queria que tivece mais sentimento um abraço mais amigo um voto a mais de confiança uma palavra doce que seja pelomenos uma...

Por coincidência essa semana estávamos falando de ser pai(Eu e Bell) mais vejo que ser pai não é só querer também não é só ter dinheiro pra sustentar, pra não virar só um “caixa eletrônico” ou virar a “mesada no fim do mês”, tem que ter tempo para dar carinho para segurar a bicicleta pra ensinar ele a nadar, brigar com ele de bola no fim de semana coisas assim.

Já prometi a mim mesmo que num vou ser um Pai como o meu foi serei mais participativo farei com que meu filho sinta orgulho do pai que ele tem e que alem de filho seja meu amigo para quem sabe me contar segredinho dos primeiros namoros e das coisas que nunca falei para meu Pai, assim eu espero!