"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

5 de maio de 2009

Semana de caos

Essa postagem era pra mim falar de como foi as minhas primeiras aulas de dança lá em São Pedro, pra falar um pouco do projeto ou ate quem sabe do meu quadro no programa da TV da faculdade mas por motivos maiores e naturais vou falar um pouco do caos que se estabeleceu aqui em Teresina esta semana.

Como passei uns dias meio afastado do blog nem cheguei a falar do projeto que vou trabalhar em São Pedro, mas enfim deixa isso pra outra postagem. Bem quando cheguei de viagem na segunda mamãe me falou do caos que estava a cidade vários engarrafamentos, falta de luz, sinais parados entre outras coisas só que não dei muita atenção, alem de ter chegado cansado do fim d semana de aula tava super atrasado pra TV porque cheguei em casa as 17 e eu teria que estar na TV as 15(pra você ter noção de atraso).

Mais hoje de manhã quando acordei liguei logo o PC para entrar no Orkut porque seria o único horário q eu ia entrar, mas ouvi algumas vizinhas comentando sobre os alagamentos pensei ate que era o mesmo que acontece todo ano (já é meio que de rotina alagar as Vilas Mocambinho I, II e o loteamento) mamãe acabou indo La enquanto eu ensinava a tarefa da Ana Letícia quando ela voltou foi horrorizada pelo que viu quando ela me contou eu nem acreditei, mas logo em seguida vi o Orkut da Monique uma colega que mora no Santa Sofia e tinha uma foto da avenida na verdade do rio que ela tinha se transformado e logo depois disso comecei a ver as matérias nos sites, todas as TV’s tudo era a enchente do rio.

Conseqüência disso as escolas e universidades pararam os órgãos públicos foi decretado ponto facultativo a frota de transporte publico foi diminuída 30% (para evitar mais congestionamento por causa das ruas que estão alagadas). Fiquei preocupado com alguns amigos que moram nas proximidades de onde alagou consegui agora a noite falar com todos ate fiquei mais tranqüilo e sem falar que disseram que o nível do rio baixou um pouco. Mais ainda to preocupado por que mesmo que aqui em casa seja um ponto “alto” do bairro mais também corre o risco de alagar.

Bem hoje foi o 1° dia de caos(pra mim) horas na parada de ônibus pois tive que ir pra faculdade mesmo sem aula a TV não pode parar como dizem a noticias não param enfim não consegui fazer o que pretendia que era gravar meu quadro ainda ficou para amanhã ai mais luta porque essa ordem foi dada por 72 horas e esperar pra ver se sexta-feira vai estar tudo bem(eu espero) então por hoje é só ate a próxima postagem