"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmo 91)

27 de maio de 2009

Rotulos e titulos

Você é o que? Branco, negro, índio? Eu sou pardo e me orgulho de ter uma mistura bem brasileira, essa intitulação mudou o que na sua vida? Lhe fez uma pessoa diferente? Lhe fez uma pessoa melhor? Não né!!! A não ser que esteja preste a fazer vestibular e se encaixe na historia das cotas, para mim essa intitulação não vale nada ou qualquer outra que venha a designar para você mesmo ou para os outros.

Nós que vivemos em uma cidade na qual a maior parte do tempo é quente, que sofre com alagamento no período das chuvas e aprendemos a conviver com a pobreza, com os mendigos, como se fosse tão normal e ficar se preocupando com a vida sexual dos outros falando ou questionando coisas que são pessoais, acho que as pessoas ganhariam mais se se preocupassem com o próximo, mas na hora de ajudar, de dar a mão em algum momento que eles precisarem. Não to querendo dar uma de idealista, só mostrar que tem mais coisas a se preocupar do que ficar querendo saber com quem as pessoas dormem.

Essa semana fui questionado varias vezes sobre minha sexualidade, que deixei transparecer em algumas postagem que sou gay, mas a resposta é simples e fácil, sou uma pessoa que ama outras pessoas independente de sexo, pois já quebrei muito a minha cabeça querendo saber o que eu sou e decidi não mais fazê-lo, justamente por isso. Afinal isso não me deixa melhor nem pior que você que esta lendo essa postagem, quem sabe ate me faça melhor, pois uma coisa que não me preocupa é ficar colocando títulos e rótulos nas outras pessoas. Pra mim todo mundo é igual.

Esta semana mamãe veio comentar de um menino que é filho de uma conhecida nossa e ela achou o comportamento dele meio “estranho”, pra não dizer que o achou afeminado. Engraçado, porque em uma cidade que praticamente 70% da população jovem , digamos, é liberta de alguns preceitos ou conceitos dizer que um ou outro é “estranho” é meio complicado, pelo menos pra mim, é!

Não querendo ser ignorante com vocês que leem meu blog, devo até agradecer, porque não sabia que ele era tão lido ate umas certas postagens que coloquei e não vou tirar, acho que tudo faz parte da minha vida e acho que vocês além de lerem o blog deveriam me conhecer melhor, ver que sou uma pessoal legal, que não interessa com quem eu esteja (com Homem ou Mulher), o que tenho pra compartilhar é um grande carinho, em poder abraçar, beijar carinhosamente, sem me preocupar se vão me olhar com cara feia ou não. Então é isso, acho que minha postagem fica por aqui o texto já ta grande demais, tenham um bom dia, abraços!!!